Big “Bóing”

terça-feira, 21 de julho de 2009

A teoria do Big Bang defende que há 20 bilhões de anos (mais coisa menos coisa) atrás o universo não existia, nem o espaço vazio, nem mesmo o tempo.
Tudo o que existia era uma esfera extremamente pequena, do tamanho da ponta de uma agulha que explodiu dando origem a tudo o que conhecemos e que actualmente ainda se encontra em expansão.
Gosto especialmente desta teoria. Gosto! Gosto da parte em que a esfera se irrita e explode. Gosto porque é fácil de entender! O que não falta no nosso dia a dia são esferas a explodir de tão irritadas e frustradas que andam e é reconfortante pensar que fazem isso porque estão apenas a reproduzir o que aconteceu no início dos tempos. É claro que fica a faltar um pormenor…a esfera que explodiu era extremamente pequena! Mas até nisso as reproduções são bem feitas…

2 comentários:

Nux@ disse...

Meu amiguinho (cão azul) só colocaste dois tipos de reacção ... como queres que eu reaja????

eheheheheh

Posso falar de outra coisa? Tipo estamos kuási de férias e isso é o que importa, mais ... ontem foi dia 21 e recebemos o ordenado ...

Beatriz disse...

Marco o texto está espectacular mas, para além de "irritadas e frustradas", podias ter acrescentado... "ressabiadas". Conheço um local onde há muitas... lololololo. BL