Blogar

terça-feira, 21 de julho de 2009
Um conceituado escritor e professor universitário, numa das suas habituais crónicas semanais, refere que com esta adesão crescente aos blogs, cada vez se escreve mais em Portugal. Estupendo, pensei logo! No entanto, a sua opinião é de que esta escrita não se traduz em qualidade mas sim em quantidade e que por isso, além de não servir absolutamente para nada ainda poderá prejudicar a já grave situação literária do país. Ora perante uma posição destas nem pensei 2 vezes em aderir à blogosfera. Fazer parte deste emaranhado de gente que não interessa. Gente que claramente escreve só pelo prazer de escrever sem ter nada a ganhar com isso. Gente que escreve sem se preocupar se o que escreve vai ser lido ou não mas continua a faze-lo. Isto de facto é malta que não interessa a ninguém! Mas…ler blogs passou a ser obrigatório? É que se passou também partilho da opinião do professor. Não quero torturar ninguém com a obrigatoriedade de lerem o que escrevo! Se assim não for então qual será a preocupação do srº professor? Será o receio de alguns blogs poderem ser mais apreciados que os seus textos? Duvido que algum dia o srº professor venha a ler isto, mas se numa das suas habituais pesquisas pela blogosfera, em busca do “lixo” que é escrito, der de caras com este texto, não se preocupe srº professor, concerteza que deverá ter alguma obra publicada e que ainda será de leitura obrigatória nos programas escolares deste país!

5 comentários:

Nux@ disse...

Vamos lá saber Saitam, não andamos aqui para nos massacrar uns aos outros mas já que queres a minha opinião te digo que a adesão à blogosfera dá-nos de vez em quando, como se fosse uma doença! Mas passa, não fiques preocupado :o)

PS: hoje aprendi algo contigo ... que existe uma doença da madeira dos pinheiros que provoca murchidão generalizada e súbita, não é visível a olho nu ... O Nemátodo do Pinheiro! TU

Anónimo disse...

Boa noite

Concordo plenamente com o que escreveu. Aliás estes comentadores e cronistas deveriam ler o seu texto e pensar naquilo que vem a publico dizer.

Cumprimentos

Beatriz disse...

O sol quando nasce é para todos. Usa a capacidade que tens. A floresta ficaria silenciosa se só o melhor pássaro cantasse. :-)

Pedro disse...

Devias era ter estado quietinho! LOL

Nux@ disse...

Neste título cabe na perfeição também: Monkey Listen ... Monkey Talk

Será um mal desta sociedade, tanta informação baralha as pessoas, já tudo foi dito e escrito para quê pensar?

Estamos a caminhar a passos largos para uma sociedade de viciados no tudo feito ...