Lugar vago

quinta-feira, 30 de julho de 2009
Numa das habituais viagens de comboio, deparei-me com uma situação algo recorrente. O lugar que me tinha sido destinado…estava ocupado! Instalou-se logo em mim uma sensação de medo!!! De pânico!!! Será que me enganei no comboio? Se calhar a máquina multibanco vendeu-me um bilhete falsificado! Provavelmente para combater a crise esperam que divida um lugar com outra pessoa! Todas essas questões que afinal surgem sempre, perante uma situação destas!
Recomposto do susto, confirmei a carruagem e o lugar. Mais uma vez, tudo correcto! Fica-se sempre com aquela sensação, mas porquê a mim? Claro que surge logo um irritante mas necessário “desculpe mas penso que esse lugar é o meu!”. Normalmente seguido da parte do interlocutor de “Ah e tal! Desculpe!” ou então “Não, não! Este é o meu!”. Gosto particularmente desta segunda hipótese. A pessoa mostra gloriosamente o bilhete daquele número de lugar mas…de uma carruagem diferente!!! No entanto desta vez o usurpador olha-me com um ar de indignação, verifica que existem lugares vagos na carruagem e resmunga: “já é a 3ª vez que mudo de lugar!”. Ponderei seriamente um sentido pedido de desculpas! Já é a 3ª vez que ele muda de lugar!!! Já não há respeito! Fazer uma pessoa mudar 3 vezes de lugar! Só para chatear! É só para chatear!!! Na verdade, as pessoas que se querem sentar nos lugares a si atribuídos, são uma praga que aparece nos comboios, unicamente com o intuito de aborrecer quem já lá está sentado!

0 comentários: